terça-feira, 12 de maio de 2009

“AO VIVO” “EN VIVO” “LIVE”

O que querem/queriam me“vender” com estas palavras exibidas na tela da minha TV??!

No meu ponto de vista,significa:
* está acontecendo neste instante;
* compartilhe conosco a mesma emoção de quem está “agora” presente no local do evento;
* aqui você desfruta deste privilégio!

Sabemos que as transmissões através das ondas de rádio, viajam praticamente a velocidade da luz. Algo como dar 7,5voltas em torno do planeta em apenas 1 segundo.

Hoje temos fibras óticas, satélites geo-estacionários de alta performance cobrindo/unificando todo o planeta. Chegamos ao ponto de estarmos fazendo cirurgias sem que o médico esteja presente no local da mesma! Isso tudo graças a evolução tecnológica. Uma coisa que eu não consigo aceitar, é o fato de que mesmo tendo hoje disponível uma tecnologia muito superior, não usufruímos mais do“AO VIVO” que nos era “vendido” anos 80 e 90. Não é no mínimo curioso para não falar incoerente/contraditório?



E a culpa é da DIGITALIZAÇÃO? "NÃO"!
A culpa é do acomodado que comprou e ainda continua comprando hoje!

Para piorar, “esses” são os primeiros a defenderem o errado como normal...
Sim, estes são os grandes culpados: os ACOMODADOS! Procurem por alguém perguntando, criticando sobre o delay nos fóruns da rede... Aparecem sempre “eles” argumentando que isso não é importante, e que é normal ter atraso no digital...



Nos anos 90 começaram as transmissões DTH aqui no Brasil. Era legal poder continuar usufruindo do “AO VIVO”, e agora também tinha o “EXCLUSIVO”. A pirataria começou a tomar conta do jogo e a coisa foi evoluindo... Chegou a era digital de fato também para as transmissões em DTH. Logo de cara, não se percebia a diferença entre o tempo do analógico e do digital. Era coisa de centésimos de segundo. Que com a eliminação dos chuviscos, o digital para todo o Brasil via sat, foi muito bem vindo(saudades da TVA DIGISAT em banda C 1:6).


A coisa continuou na evolução, e chegou a nova tecnologia DTH com muito mais canais e etc. Só que uma grande diferença: estes novos sistemas, colocavam como carro chefe a quantidade de canais, desprezando o “AO VIVO” real que tínhamos antes. Não é que “colou”,muitos, a maioria que são os “ACOMODADOS” “compraram” e acataram como sendo uma coisa inevitável (evolução/qualidade/delay...)!




FALANDO SÉRIO:
Que privilégio é este de assistir uma coisa que já aconteceu?!
E para piorar, cobram por isso(vide o ppv e etc)??!
Compartilhar da mesma emoção, no mesmo instante de quem tá no local do evento ficou realmente no passado?!

NÃO É PARA SER ASSIM! ESTÁ ERRADO!

Hoje temos sistemas digitais melhores que vendem uma mentira! O pior nisso tudo, é saber que poderíamos ter o mesmo “AO VIVO” do passado com muito mais qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário